Quem Glover pode enfrentar, caso haja um Jones vs. Gustafsson 2?

Glover Teixeira

Glover Teixeira pode ficar sem a luta do título por conta de revanche (Foto: Reprodução)

O meio pesado brasileiro, Glover Teixeira, foi o escolhido para enfrentar o vencedor de Jon Jones vs. Alexander Gustafsson, no UFC 165, que aconteceu no último sábado (21), e que teve Jones como vencedor. O problema é que Gustafsson além de ter dado um grande trabalho ao americano, também foi apontado por muitos como o vencedor do duelo. E no MMA, a dúvida de uma vitória, anda ao lado da revanche.

Na maioria dos esportes é assim, atleta que vence e não convence, tem que encarar uma revanche, um tira-teima. No UFC, na maioria das vezes acontece.

Mas e agora? Se essa revanche acontecer, Glover espera o vencedor novamente, ou parte pra cima de outro lutador? E quem seria esse? São muitas perguntas que surgem em direção ao destino de Glover. Em entrevista ao site USA Today, ele se mostrou incomodado com a situação:

Mesmo eu querendo ver essa revanche, é difícil dizer que estou bem com isso, porque eu trabalhei tão duro para conseguir essa oportunidade. Eu senti como se eu tivesse com a chance em minhas mãos, e agora eles vão leva-la para longe de mim, e quem sabe por quanto tempo? Pode ser daqui um ano. É muito perturbador para mim.

Se eles fizerem essa revanche, então eu quero lutar contra alguém. Eu quero disputar o título. Isso é tudo que eu quero.

É Glover… É quase que inevitável à revanche não acontecer, “são negócios”, quem, ou melhor, qual fã de MMA não irá querer ver essa luta novamente? Poucos, uma minoria.

Glover então poderá, caso a revanche se confirme, enfrentar quem sabe o vencedor de Rashad Evans vs. Chael Sonnen, o problema é se houver dúvida novamente, e ele ficar sem adversário, por conta de revanche.

Lyoto Machida, por amizade, ele não enfrenta. Resta apenas Phil Davis, cavalo solto no pasto, ainda sem nenhuma luta confirmada. Corra Glover, trate de fechar uma luta, pois nem santo está mais vivendo de promessa.

Quem Glover pode enfrentar, caso haja um Jones vs. Gustafsson 2?