Três atletas são desclassificados do WOCS 29 por não baterem o peso

Pedro Nobre

UFC on FX 7 – Médico avalia Pedro Nobre após golpes de Yuri Alcantara (Foto: Divulgação/UFC)

“Irresponsáveis” foi essa a palavra que os promotores do WOCS utilizaram para classificar, os lutadores que não bateram o peso, para a 29ª edição que acontece nesta sexta-feira (20), e acabaram prejudicando o GP dos Moscas da organização.

A pesagem aconteceu na quinta-feira (19) e três atletas não bateram o peso. Pedro Nobre ficou com 0,5kg acima do limite da categoria (57,3kg), e Kevin Pereira com 2kg. Em uma tentativa de concertar as coisas a organização chamou Junior Kamikase, promovido da luta reserva, e este ficou com 1,8kg de excesso. Todos foram desqualificados do GP.

O único, participante do GP, a cumprir com seu dever de casa foi Alexandre Pantoja, da Nova União. Porém, ficou sem adversário, já que Pedro Nobre foi desqualificado. Ele irá lutar apenas no WOCS 31, evento esperado para novembro, em duelo válido pela semifinal do GP. O adversário ainda será definido pela organização. Ele também vai receber sua bolsa completa.

Otávio “Tatá” e Phillip Lima, organizadores do evento, lamentaram a situação e classificaram o caso como “falta de profissionalismo” por parte dos lutadores que não bateram o peso.

Foi um absurdo, uma falta de profissionalismo desses atletas e isso não será tolerado no WOCS. Se aceitarmos isso, estaremos fazendo mal para o esporte. Todos tiveram tempo igual para bater o peso, e ainda teriam direito a cortar 1,3kg se não conseguissem. O único que não teve esse direito foi o Pedro (Nobre), que chegou três horas atrasado e ainda acima do peso”, reclamou Tatá.

Essas atitudes não serão perdoadas, ainda mais agora que fechamos parceria com a Comissão Atlética Brasileira de MMA. Nosso objetivo é tornar o WOCS o evento mais profissional do Brasil e por isso desqualificamos os três atletas. O Pantoja foi o único que cumpriu sua parte e, além de receber sua bolsa, vamos procurar um atleta de alto nível para lutar no WOCS 31 contra ele, completou Phillip.

O card do WOCS 29 agora fica assim:

Jamilson ” Daduzinho” Silva x Denison Silva
Ariel Machado x Gerson Conceição
Julio Cesar Merenda x José Luis Camargo
Marcão “Bad Face” x Igor Silva
Jefferson Brother x Thiago “Paulista” Silva
Fernando Santos x Raush Manfio
Elton Batoré x Matheus Silva
Roberto de Oliveira x Mauro Fúria
Bruno Korea x Wagner China
Roberto de Oliveira x Leonardo Coelho
Jansen Silva x Gabriel Manna